terça-feira, 24 de julho de 2007

vem ai o wolverine

...O cineasta sul-africano Gavin Hood, diretor de Infância Roubada, foi escolhido para dirigir Hugh Jackman em Wolverine. O longa-metragem é spinoff das aventuras cinematográficas protagonizadas pelos personagens de X-Men. O filme focará o personagem que o nomeia e terá roteiro escrito por David Benioff (A Passagem).De acordo com a Variety, o próprio Jackman aprovou a escolha do diretor: "Sou fã do trabalho de Gavin há muito tempo e acho que ele fará um filme com a intensidade e ação do personagem que os fãs esperam".A produção de Wolverine tem início em novembro deste ano e seu lançamento está previsto para 2008. O longa mostrará como Logan (Jackman) passou por um experimento que o transformou num mutante indestrutível dotado de garras de adamantium - liga metálica fictícia existente somente no universo dos personagens da Marvel.Wood ganhou o Oscar pelo seu longa Infância Roubada, premiado como Melhor Filme Estrangeiro de 2005.

bilheteria do fds

Estreou em terceiro lugar no fim de semana, com vendas de 27,8 milhões de dólares, o musical "Hairspray -- Em Busca da Fama", com John Travolta como cross-dresser e Michelle Pfeiffer no papel de produtora racista.Como o show bem sucedido da Broadway que o antecedeu, o filme foi inspirado na comédia de 1988 de John Waters."Transformers", sobre robôs aliens, co-produzido pela Paramount e sua divisão DreamWorks, foi o quarto colocado no fim de semana (20,5 milhões de dólares).O filme de grande orçamento baseado na linha de brinquedos Transformers, que de carros e aviões se transformam em Autobots (os "mocinhos") e seus inimigos Decepticons, já acumula 263 milhões de dólares desde sua estréia, comparado com 207,5 milhões para "Ordem da Fênix."A animação computadorizada "Ratatouille" completa os Top 5 da bilheteria, com vendas de 11 milhões de dólares no fim de semana e total acumulado de 165,6 milhões

armação a vista

Aproveitando o lançamento da série Armação Ilimitada em DVD e o revival de produtos cults dos anos 80 - como o seriado exibido pela Rede Globo -, os atores Kadu Moliterno e André Di Biase planejam adaptar as aventuras de Juba e Lula (respectivamente) para um longa-metragem.Os dois atores, protagonistas de Armação Ilimitada, pretendem rodar o filme em 2008, quando o seriado completa 25 anos desde seu lançamento. Ainda não se sabe detalhes sobre a trama ou mesmo o elenco e direção.

peter jackson de volta

O ator Stanley Tucci está praticamente confirmado como vilão do próximo filme do cineasta Peter Jackson, Lovely Bones. O filme é adaptação do livro homônimo de Alice Sebold que, no Brasil, recebeu o nome de Uma Vida Interrompida - Memórias de um Anjo Assassinado. Tucci será o assassino George Harvey.O enredo conta a história de Susie Salmon (Saoirse Ronan), uma garota de 14 anos que foi estuprada e morta por seu vizinho Harvey. Após a tragédia, ela passa a acompanhar a vida de sua família, amigos e do próprio assassino.A atriz Rachel Weisz (O Jardineiro Fiel) e Ryan Gosling (A Passagem) interpretarão o casal de pais de Susie, Abigail e Jackie Salmon. As filmagens de Lovely Bones começam em outubro, na Pensilvânia e na Nova Zelândia, com estréia prevista para 2008.
O ator Stanley Tucci está praticamente confirmado como vilão do próximo filme do cineasta Peter Jackson, Lovely Bones. O filme é adaptação do livro homônimo de Alice Sebold que, no Brasil, recebeu o nome de Uma Vida Interrompida - Memórias de um Anjo Assassinado. Tucci será o assassino George Harvey.O enredo conta a história de Susie Salmon (Saoirse Ronan), uma garota de 14 anos que foi estuprada e morta por seu vizinho Harvey. Após a tragédia, ela passa a acompanhar a vida de sua família, amigos e do próprio assassino.A atriz Rachel Weisz (O Jardineiro Fiel) e Ryan Gosling (A Passagem) interpretarão o casal de pais de Susie, Abigail e Jackie Salmon. As filmagens de Lovely Bones começam em outubro, na Pensilvânia e na Nova Zelândia, com estréia prevista para 2008.

sábado, 21 de julho de 2007

aprenda a preparar o ratatouille

Ingredientes
- 1 pimentão vermelho - 300g de cebola - 650g de abobrinha italiana - 160g de berinjela - 650g de tomate maduro - 20ml de azeite de oliva - 1/3 de cabeça de alho - 10g de açúcar - raminhos de salsinha, 2 folhas louro e raminhos de tomilho- sal a gosto - pimenta-do-reino a gosto - óleo de milho (ou de amendoim) para fritar
Modo de preparo
Lave todos os legumes e retire as partes não-aproveitáveis. Tire as sementes e pique os pimentões e a cebola em cubos, a abobrinha e a berinjela em retângulos (formato de “dominó”). Reserve.

Passe os tomates rapidamente por água fervente, para tirar a pele. Corte os tomates em quatro partes e tire as sementes. Reserve.

Descasque os dentes de alho e pique em pedaços pequenos, ou passe pelo espremedor.

Frite os legumes
Feito isso, comece a fritar os legumes, separadamente. Primeiro, frite o pimentão em um fio de óleo de milho. Quando estiver cozido, mas não excessivamente mole, retire e deixe escorrer em papel-toalha. Reserve. Faça a mesma coisa com a cebola: frite no óleo de milho até dourar, sem deixar escurecer demais. Quando estiverem douradas, acrescente um pouquinho de sal, tire do fogo e reserve. Repita o procedimento com a abobrinha. Ela vai estar no ponto quando tiver soltado toda a água. Salgue levemente no final da cocção e deixe de lado. Agora só falta a berinjela. Antes de fritar, ferva rapidamente os retângulos de berinjela em água, escorra, e frite em seguida no óleo de milho.

Cozimento
Depois de fritar todos os legumes separadamente, você vai precisar de uma panela grande e pesada para finalizar o prato. Coloque o azeite de oliva, o alho picado, o açúcar e os demais temperos verdes para refogar. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Acrescente os tomates e deixe cozinhar por mais ou menos 15 minutos – até os tomates derreterem. Feito isso, acrescente todos os legumes reservados, misture e deixe cozinhar por mais ou menos 30 minutos. Quando estiver cozido, retire os galhos de tempero e louro, e está pronto para servir.

À mesa
Você pode servir a ratatouille quente, como acompanhamento, ou frio, como entrada. O chef Dominique indica vinho branco para acompanhar peixe e ratatouille, e rosé, se optar pela carne de porco.

cinema é show

Confirmado:
Teremos pré-estréia de duro de matar 4.0 no cine show Teresópolis nos dias 27,28 e 29 de julho
Aguarde a divulgação dos horários e o inicio da venda de ingressos

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Tom Cruise

As filmagens do longa-metragem Valkyrie já estão sendo realizadas na Alemanha e foram divulgadas as primeiras fotos de Tom Cruise no papel do coronel Claus von Stauffenberg.Dirigido por Bryan Singer (SupVeja Tom Cruise erman - O Retorno), Valkyrie conta a vida de Stauffenberg, oficial do Exército alemão executado após ter liderado o complô batizado como "Operação Valkiria" para tentar matar Adolph Hitler.Valkyrie será dirigido por Bryan Singer (Superman - O Retorno) e também conta com Bill Nighy (O Jardineiro Fiel), Patrick Wilson (Pecados Íntimos), Kenneth Branagh (Harry Potter e a Câmara Secreta), Stephen Fry (V de Vingança) e Tom Wilkinson (Um Beijo a Mais).
O lançamento está previsto para 2008

sábado, 14 de julho de 2007

segredinhos a vista...

A sinopse de Os Simpsons - O Filme é mantida sob sigilo absoluto. Por isso, o produtor avisa aos espectadores que não podem confiar muito nas prévias que estão sendo lançadas. O fato delas serem oficiais não garantem nada, portanto. "Várias cenas (dos trailers) não estão no filme por que modificamos as coisas". Os Simpsons - O Filme estréia no Brasil em 17 de agosto.

vc acha que os trailers de os simpsons são os verdadeiros

James L. Brooks, produtor da série Os Simpsons e de seu primeiro longa-metragem, Os Simpsons - O Filme, confessou que os trailers divulgados da aguardada animação não mostram cenas incluídas no filme. Segundo o site Entertainment Weekly, o material foi produzido para apresentar prévias do longa aos ansiosos fãs da série, mas acabou rendendo mais uma piada aos criadores: "Muitas pessoas queriam saber mais e começamos a fazer piada disso criando falsas histórias", disse Brooks.

sexta-feira, 13 de julho de 2007

garanta correndo seu ingresso

No quinto ano de Harry Potter (Daniel Radcliffe) em Hogwarts, um clima tenso invade os corredores da escola. Os boatos de que o vilão Lord Voldemort (Ralph Fiennes) e os Comensais da Morte voltaram não saem da boca dos alunos. Magos mais experientes sabem que o retorno das forças malignas é real, mas, por temerem que a situação fuja do controle, negam os fatos e se reúnem em uma sociedade secreta, a Ordem da Fênix. Um dos fundadores da Ordem e diretor da escola de magia, Alvo Dumbledore (Michael Gambon), um dos únicos bruxos que defende o preparo dos alunos para uma futura guerra, acaba afastado do seu cargo pelo Ministério da Magia, que não acredita na volta do temido lorde das trevas. Sem a proteção do mago, Harry Potter é perseguido pelo vilão em sua busca por vingança. Infelizmente, seus colegas e a nova diretora Umbridge (Imelda Staunton) não acreditam na história. A única solução que Potter e seus amigos encontram é reunir sigilosamente um exército para defender Hogwarts, chamado de a "Armada de Dumbledore".

harry potter... e os executivos sem visão...

Você já parou para pensar? A criança de 12 anos que leu o primeiro livro de Harry Potter na época do seu lançamento, hoje é um adulto de 22. É isso mesmo. Já faz dez anos que uma desconhecida e jovem professora britânica chamada Joanne Kathleen Rowling, filha de um gerente da Rolls-Royce e de uma dona de casa, revolucionou mercado editorial ao lançar Harry Potter e a Pedra Filosofal, livro rejeitado por nada menos que oito editoras antes de sua publicação. Oito executivos que devem estar se mordendo de raiva até hoje.

as grandes estreias estão aqui...

A animação da Disney em parceria com a Pixar, Ratatouille, estreou na primeira colocação das bilheterias norte-americanas, com US$ 47,22 milhões. Apesar de ter sido uma boa estréia, Ratatouille foi a pior arrecadação entre as oito produções dos estúdios. O longa-metragem conta a história de Remy, um rato parisiense que quer se tornar um grande chefe de cozinha. Por ser um rato, Remy irá formar uma parceria com Linguini, o novo ajudante de cozinha do restaurante Gusteau’s, colocando a dupla de cozinheiros em diversas confusões. Duro de Matar 4.0 ficou com o segundo lugar neste fim de semana. O longa que traz de volta John McClane, interpretado por Bruce Willis, faturou US$ 33 milhões. Sua estréia foi realizada na quarta-feira (27) o que lhe dá um total de US$ 48,2 milhões em bilheterias dos EUA. A Volta do Todo Poderoso caiu para a terceira colocação. A comédia estrelada Steve Carrell arrecadou US$ 15 milhões. os dois longas terão estreia no cs em 06/07 e 03/08 respectivamente. (02/07/2007)